domingo, 6 de março de 2011

tu dizes, eu respondo:

Então conta-me o porquê, o porquê de tanta gente te odiar e nem seuqer te conheçer. Sabes contigo que aprendi que as pessoas conheçem-se mesmo pelos actos, não por aquilo que dizem, só agora começei a perceber o quanto burra fui, ao defender-te tantas vezes, se no fim tu própria me traías. Eu despedi-me de ti, mas pouco valeu todos sabemos que as pessoas não se esqueçem de um dia para o outro, e tu não foste excepção, não sou do tipo de pessoas que guarda rancor e tu sabes disso, perdoei erros imperdoáveis, perdoei coisas que ninguém perdoaria, mas tinha que chegar á altura de crescer, e olha sinceramente cresci, creci porque percebi que nem todos podem gozar com a minha cara, e agora perguntas tu e porque é que tinha de ser contigo? eu respondo, porque me cansei! Vá, julga-me eu não me importo de te ouvir, no final até me ri-o, dá-me imensa vontade de rir, acreditas? É tão estupida a forma como tu te defendes a ti própria mesmo sabendo que quem mais nos destruiu foste tu, tudo bem tudo bem, eu despedi-me de ti naquele dia, no meu fotolog, mas queres o quê? Querias que continuasse nesta lenga lenga todos os dias? Tu gostas, tu gostas que tudo isto se envolva á tua volta, tu gostas de mostrar que tens amizades novas, tu gostas de viver assim, um dia aqui, outro dia ali. Sofres com o afastamento das pessoas, dizes que estamos afastados de ti, mas já pensas-te que a culpa pode não ser apenas nossa? Tu vives a meter as culpas nos outros, são raras as vezes que pedes desculpa, e tu própria sabes disso, mas enfim. Eu vou deixar-te ir porque quero, porque sei que lutas-te por mim pela primeira vez na vida, e se te conheço? não, não conheço mesmo, como tu dizes nunca conheçi, pensava que conheçia, chamei-te de melhor amiga e no final? claro, no final tu também chamavas mas não sentias, tinhas que ter mil e um nomes para toda a gente e o nosso também tinha que estar entegrado noutras. São ciumes? Não, foram. De ti já só guardo recordações, já só guardo recordações porque sei que essas são as unicas coisas que ninguém, nem mesmo o tempo me as pode levar. Agora sim, resta-me dizer que quero que tentes ao menos ser feliz, porque tu ainda não o és, ainda não intriorizas-te o conceito de felicidade, e sabes porquê? No fundo nem eu sei, só sei que com estas atitudes te vais destruindo aos poucos. Pára, pára de fazer essa cara, e pára de dizer para ti mesma "mas tu também erras-te, tu é que nos destruis-te", já tou farta de o ouvir, de ti ouvia quase sempre as mesmas coisas, ouvia boas, mas também más muitas até, claro de mim também as ouvis-te, mereçes-te. Quer dizer, não foi bem mereçer porque ninguém as mereçe, mas acho que sei lá foram bem ditas, achas que me esqueço? Quarta-feira, prometes que vinhas ter comigo, vies-te? não. Tivemos meses e meses sem nos vermos, e agora olha decerteza que quando menos esperar-mos nos vamos ter que ver, como vais reagir? queres que te diga como vou eu reagir? Acho que com a maior naturalidade do mundo, tenho a minha consciência limpa, sorrio porque tenho de sorrir e não, não vou voltar a chorar por ti, já foram muitas as vezes que entrei em pânico. Vai, vai a correr mostrar tudo aquilo que te disse, vai mostrar as tuas verdadeiras amigas, vai e diz-lhes: eu sei que tu és diferente, vai lá eu deixo. Eu conheço-te tão bem, mas tão bem que sei que tu vives com a consciência baralhada, és sensivél, tens tudo ao contrário mas achas que está tudo certo. Agora somos, nós contra voçês, quer dizer não isto não é, nenhuma guerra. Apenas vamos viver sem qualquer problema, vamos ser felizes e vamos mostrar o que é durar e durar. Dizes que lutas-te por mim até ao fim? então relembra-te "intera-te .. perdes-te e nem deste conta." Isto foi lutar? pois claro, não mas tudo bem tu preferes ser assim, preferes ser como é que eu hei-de dizer, preferes sem hipocrita ao ponto de achares que está tudo bem e de fazeres textos de merda. Pois bem, ficamos por aqui, um dia vais conseguir trocar o certo pelo incerto, e o incerto pelo certo, quando esse dia chegar aí sim vou mostrar-te o que é verdadeiramente a vida (!)

Sem comentários:

Enviar um comentário