terça-feira, 29 de março de 2011

Já não nos percebo, a sério que não. Porque é que te afastas-te? Porque é que deixas-te de ser assiduo nas minhas brincadeiras? Porque é que já nao te importas comigo? Porque é que já não berras comigo ? Imensos porquês, sem obter qualquer resposta. Já sei que não falta muito para entrares no meu quarto e perguntares o que se passa comigo por estar a chorar, desta vez vou calar-me e vou dizer que não se passa nada, não quero que me vejas a chorar por ti, não quero que sintas que és um mau pai, porque no fundo não és, queria só que entendesses que me fazes falta. Muitas pessoas sofrem com a ausência de um pai ou uma mãe na vida, outros não ligam, outros nem sequer sabem quem são os seus pais, outros não sabem o que a vida lhes reserva, e eu? Eu, desde sempre que sei o que tenho pai, sempre te tive do meu lado, sempre me limpas-te todas as lágrimas que me cairam, sempre me defendes-te, porque é que agora não é assim? Sabes que sou muito fraca neste sentido, sabes que por qualquer coisinha me deixo ir abaixo, sabes que por qualquer coisa deixo que uma lagrima me escorra pelo rosto, e desta vez é por ti, sabes o que é isso? Nunca pensei, estar em frente a este computador a escrever por sentir a falta de uma pessoa que esta sempre comigo, mas não esse dia chegou. Tenho dezaseis anos, sempre te tive do meu lado e sempre me orgulhei disso, sempre fui uma miúda que tinha um pai presente, um pai que se tornava uma autêntica criança por estar com a filha, que brincava quando eu brincava, que jogava ao que eu jogava, lembro-me como se fosse daquela tarde em que me ensinas-te a andar de bicicleta, lembro-me perfeitamente quando desenhas-te a macaca no chão do quintal da avó e juntos saltamos aquilo para ai umas quinhentas vezes. Eu cresci é verdade, nao tenho idade para estas coisas já, mas ultimamente tenho sentido na pele o que é não ter um pai comigo, chegas a casa, dizes-me a boa noite, dás-me um beijinho na testa como sempre me deste e.. e depois nada, não existe diálgo, so sabes discutir comigo, só vês quando estou mal disposta. São fases? claro que são, um pai nao perde um amor pela filha, nem a filha pelo pai isso esta fora de questão, mas será que querer ter-te de novo ao meu lado é pedir muito? ouve, eu gosto tanto de ti se soubesses meu carequinha! Porque é que temos que ter este feitio tão própria, tão igual, credo chega a irritar isto. Queres voltar a levar-me ao parque? Queres voltar a ensinar-me a andar de bicicleta? Queres voltar a dar cambalhotas comigo? Queres voltar a ir jogar a bola comigo aos domingos? Queres voltar a acordar todos os dias com aquele rádio azul? Queres voltar a defender-me como daquela vez? Queres voltar a desenhar para mim? Queres voltar a fazer ginástica comigo? Queres voltar a de antes? Prometo que vou tentar mudar, vou deixar de amuar contigo, vou ajudar-te mais, vou começar a ouvir mais e falar menos, vou deixar de ser teimosa, e vou aspirar a casa contigo todos os sábados, mas tu muda também não continues mais casmurro que um sapo velho, nao sejas totó e não grites comigo sabes que odeio isso papaaaaa. Amo-te muito sabias?

Sem comentários:

Enviar um comentário